terça-feira, 17 de janeiro de 2012

FEIRA POTIGUAR DE CIÊNCIAS - CIENPOL

No período de 19 de novembro (QUINTA-FEIRA) A 19 DE NOVEMBRO DE 2009 (SEXTA-FEIRA) o Governo do Estado  do Rio Grande do Norte realizou a segunda da Feira Potiguar de Ciências (Cienpo). O evento é promovido pela Secretaria Estadual da Educação e da Cultura (Seec) e o tema da feira é "Ciência no Brasil: Desafios para um desenvolvimento Sustentável". A feira foi sediada  no HOTEL PRAIA MAR  e teve a  participação de escolas de todas as regiões do estado.

A Feira Potiguar de Ciências apresentou  95 projetos desenvolvidos por alunos com a orientação de professores das escolas do ensino médio. Ao longo do ano cada escola realizou a sua feira de ciências e os trabalhos que se destacaram em cada escola serão apresentados na feira estadual.Entre os trabalhos que devem atraiu a atenção do público visitante estão o da Escola Estadual Diram Ramos, de Mossoró que desenvolveu projeto sobre como economizar energia, o da Escola Jerônimo Rosado, também de Mossoró, com projeto sobre foguetes espaciais e o da escola José Calazans Freire, de Upanema, que desenvolveu um trabalho sobre robótica: de mãos dadas com a segurança.
A primeira Cienpo foi realizada em 2006. Para este ano a expectativa é bem maior. "apesar das dificuldades de comunicação e de transporte, uma vez que, o evento conta com a participação de escolas de quase todas as regiões, o número de participantes aumentou.
 Em 2006 foram apenas 30 escolas cada uma com um projeto. Este ano são 95 escolas também com um trabalho onde cada um deles tem a colaboração de dois professores e três alunos".Na parte da tarde foram  realizadas as oficinas um e dois apresentadas respectivamente pelos professores Amadeu Albino Júnior (IFRN), com o tema Experimentos em Sala de Aula e Celicina Maria da S. Borges de Azevedo (UFERSA), com o tema o Método Científico, além de visita aos projetos e apresentação de vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 77 BLOGS E MAIS DE 5 MIL LINKS

Quem sou eu

Minha foto
11º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, ATUALMENETE COM 13 BLOGS 1067 LINKS, ALÉM DE UM TWITTER, UM ORKUT E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO ASSIM 783 PÁGINAS NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, SENDO A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES DO RIO GRANDE DO NORTE, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, COM A INSTALAÇÃO DO BLOG STPM JOTA MARIA E EM SEGUIDA, COM O BLOG OESTE NEWS. EQUIPE: JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR E KELLY CRISTINA, SITUADO NA RUA LUIZ GONZAGA FERREIRA, Nº 1, BAIRRO BOA VISTA, MOSSORÓ-RN # E-MEIL:JOTAMARIAWEST@HOTMAIL.COM